Equipa

Equipa CEACP
A equipa do CEACP é composta por diversos elementos, das mais diversas áreas, que todos os dias procuram encontrar as melhores soluções e responder de forma eficiente e eficaz aos desafios colocados pelas entidades que nos consultam.
Hugo Amores Fagulha

CO-FOUNDER E PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Chefe de Divisão de Gestão de Espaços e Edifícios e Apoio aos Serviços Externos na Direção de Serviços de Administração Patrimonial e Expediente do Departamento Geral de Administração da Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

Arquitecto pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa, especializado em Gestão, Gestão Pública e Contratação Pública, com formação profissional executiva em Gestão/MBA pela Escola Europeia de Desenvolvimento Empresarial – EUDEM, diplomado com o Curso de Estudos Avançados em Gestão Pública pelo Instituto Nacional de Administração Pública – INA, e diplomado com o Programa Executivo Avançado em Contratação Pública da Associação Portuguesa dos Mercados Públicos – APMEP.

Sérgio Martins da Fonseca

CO-FOUNDER E PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL

Administrador de Empresas é Especialista Internacional em Contratação Publica pela APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos.

Frequenta a licenciatura de Direito na Universidade Católica, com formação pelo IGAP – Instituto de Gestão e Administração Publica Em 2010 iniciou a atividade nas áreas de RH, desenvolvendo Consultoria Organizacional, de Recrutamento e Seleção, de Gestão de Carreira e avaliações de desempenho.”

A sua abordagem metódica nos Procedimentos de Contratação Pública tem potenciado um nível de resultados de Excelência fruto da experiência profissional quer na ótica da Entidade Adjudicante quer na ótica do Fornecedor.

Ricardo Carvalho

CO-FOUNDER E PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

No Banco de Portugal desde 2010, desempenha atualmente as funções de Técnico Assessor na Área de Compras, com responsabilidades no âmbito do desenvolvimento de modelos de aquisição e na tramitação de procedimentos de formação de contratos.

Completou o Programa Executivo Internacional Avançado sobre Contratação Pública promovido pela APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos, em 2018, e o curso de Pós-Graduação em Direito e Prática da Contratação Pública na Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, em 2015.

Concluiu o Mestrado em Finanças no ISCTE – Instituto Universitário de Lisboa em 2016, e as licenciaturas em Gestão de Empresas e em Economia na Universidade da Beira Interior, em 2006 e 2001 respetivamente. Inscrito na Ordem dos Contabilistas Certificados desde 2006, tem participado em diversos projetos de assessoria contabilística e fiscal e consultoria de gestão como profissional independente.

Filipe Vilela Coimbra

CO-FOUNDER E VICE-PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Diretor da Logística e Compras, Diretor do Controlo de Negócio, Auditor Interno e Coordenador do Gabinete de Planeamento e Controlo de Gestão do Hospital da Senhora da Oliveira – Guimarães, EPE/Centro Hospitalar do Alto Ave, EPE.

Mestre em Economia e Políticas da Saúde pela Universidade do Minho, licenciou-se em Administração Pública na mesma Universidade.

Frequência de diversas formações na área da Qualidade, Gestão e Análise de Processos, destacando-se os cursos o Programa de Alta Direção em Instituições de Saúde – pela AESE Business School, o Programa Executivo Avançado em Contratação Pública pela Associação Portuguesa dos Mercados Públicos – APMEP e Curso de Introdução ao Controlo e Auditoria Interna – Instituto Português de Auditoria Interna.

Formador nas áreas de: Contabilidade Analítica, Gestão por Objetivos e Planeamento Estratégico.

Joana Ricardo

CO-FOUNDER E VICE-PRESIDENTE DA DIREÇÃO

Desde agosto de 2016 desempenha funções na Direção de Compras na SPMS, EPE – Serviços Partilhados do Ministério da Saúde.

Já desempenhou funções na área de contratação pública na ANA Aeroportos de Portugal, e de gestão e implementação de plataforma electrónica de contratação pública e privada, em Portugal e Espanha.

Licenciada em Sociologia pelo ISCTE-IUL, Instituto Universitário de Lisboa, Mestre em Prospeção e Análise de Dados pelo INDEG – ISCTE Executive Education, diplomada em 2018 com o Programa Executivo Avançado em Contratação Pública da Associação Portuguesa dos Mercados Públicos – APMEP, e com Pós-Graduação em Direito e Prática da Contratação Pública pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

João Pedro Pimenta

CO-FOUNDER E TESOUREIRO DA DIREÇÃO

Desde 2017 desempenha funções de técnico na SPMS- Serviços Partilhados do Ministério da Saúde na Unidade Compras Agregadas de Serviços de Saúde, sendo dos quadros do INFARMED – Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde, I.P. onde prestou serviços na Unidade Financeira e Patrimonial de 2006 a 2017, tendo feito a carreira na área das Compras Publicas.

Completou o Programa Executivo Internacional Avançado sobre Contratação Pública promovido pela APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos em 2018, bem como a formação “Negociar com Excelência” na AESE BUSINESS SCHOOL em 2017.

Concluiu Mestrado Executivo em Contabilidade Avançada e Fiscalidade pela INDEG-ISCTE no ano de 2006, tendo concluído a Licenciatura em Gestão de Empresa pela Universidade Lusíada de Lisboa.

Gonçalo Marques Mendes

CO-FOUNDER, VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL

Nasceu em Lisboa, obteve o grau de Mestre em Engenharia Gestão Industrial no IST (2012).

É Diretor de Marketing da APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos (desde 2013).

Alumni do “inRes Program” em Carnegie Mellon University nos EUA (2014).

Fundador da Followprice (2014). É também fundador do evento Ecommerce Connect – aquele que pretende ser o principal evento de ecommerce em Portugal, criando uma ponte entre soluções e plataformas/lojas online (2018).

Vasco Borges Moreira

CO-FOUNDER, VICE-PRESIDENTE DA ASSEMBLEIA GERAL

Nasceu em Lisboa, obteve o grau de Mestre em Engenharia e Gestão Industrial com distinção no IST, Universidade de Lisboa.

Especialista em Inovação e Empreendedorismo. É fundador da Followprice, start-up que recebeu vários prémios nacionais e internacionais, tendo levantado capital da Portugal Ventures e LC Ventures.

Diretor Executivo da APMEP – desde 2011. Fundador do e-Commerce Connect. Alumni do “inRes Program 2014” em Carnegie Mellon University.

Foi adjunto do Gabinete do Ministro da Modernização Administrativa do XX Governo Constitucional de Portugal.

Bruno Pipo

SENIOR PARTNER E VICE-PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL

Formado em Gestão pelo Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa e com experiência na área da Banca, completou o Programa Executivo Avançado de Contratação Pública promovido pela APMEP – Associação Portuguesa dos Mercados Públicos, em 2018.

Desempenha atualmente funções como Técnico Superior na Direção de Compras da Saúde nos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde – SPMS.

Alexandra Rodrigues

Desempenha funções de Jurista na Direção Jurídica e de Contratação Pública do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção – IMPIC, IP, na área da Contratação Pública (em especial na área da contratação pública eletrónica), tendo integrado a Equipa de Projeto de Contratação Pública Eletrónica, nomeadamente no Portal dos Contratos Públicos (Portal BASE), colaborando, ainda, noutros projetos como o “Portal Nacional de Fornecedores de Estado” e PRONIC.

Anteriormente desempenhou funções na Divisão de Assuntos Jurídicos do Departamento de Gestão Administrativa, Financeira e Jurídica da Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, Município de Vila Franca de Xira.

É licenciada em Direito, pós-graduada em Ciências Jurídico-Administrativas, possui o Curso de Direito do Consumo, é diplomada pelo Programa Executivo Avançado em Contratação Pública da Associação Portuguesa dos Mercados Públicos – APMEP, bem como frequência de diversas formações e programas na área do direito público, e frequência do mestrado em Administração e Politicas Públicas.

Pedro Ministro

Licenciado em Economia (ISEG-UTL), com pós graduações nas áreas dos Sistemas de Informação (INESC-IST), Contratação Pública (ICJP – Faculdade de Direito de Lisboa e CEDIPRE – Faculdade de Direito de Coimbra), Administração e Políticas Públicas (ISCTE), Regulação Pública e Concorrência (CEDIPRE – Faculdade de Direito de Coimbra), Análise Financeira (ISEG), Direito das Autarquias Locais (ICJP – Faculdade de Direito de Lisboa) e Direito da Inclusão (Centro de Direito da Família – Faculdade de Direito de Coimbra).

Nomeado, em janeiro de 2018, Secretário Técnico do Secretariado Técnico da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Temático Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

Entre as funções dirigentes que já desempenhou, destacam -se as de Diretor Financeiro, de Estudos e Estratégia, que acumulou com a gestão do portal BASE e o desenvolvimento e implementação do Registo Nacional de Fornecedores do Estado, do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção (IMPIC), da Direção de Análise de Mercados do Instituto da Construção e do Imobiliário (InCI, I. P.), Subinspetor -Geral da Inspeção -Geral do Ministério da Segurança Social, da Família e da Criança, etc.

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