Especialistas Debatem Hoje Em Felgueiras O Novo Código Da Contratação Pública

Especialistas Debatem Hoje Em Felgueiras O Novo Código Da Contratação Pública

Sete especialistas em contratação pública estão hoje a participar no primeiro “CEACP Talks”, que decorre em Felgueiras, e pretende debater o primeiro ano de adaptação ao novo código da contratação pública.

Sete especialistas em contratação pública estão hoje a participar no primeiro “CEACP Talks”, que decorre em Felgueiras, e pretende debater o primeiro ano de adaptação ao novo código da contratação pública.

O evento, que está a decorrer na Biblioteca Municipal de Felgueiras, contou com a abertura de Hugo Amores Fagulha, presidente da direção do Comité de Estudos e Auditoria da Contratação Pública (CEACP), entidade promotora da iniciativa.

O dirigente deu as boas vindas aos participantes e elencou alguns dos fundamentos do CEACP.

O primeiro painel de oradores teve como moderador Carlos José Batalhão, especialista em direito administrativo e árbitro do CAAD.

Nuno Cunha Rodrigues, professor auxiliar da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e Cátedra Jean Monnet, foi o primeiro a usar da palavra, cabendo-lhe o tema Tribunal Administrativo.

O orador teceu algumas considerações sobre o tema, dando exemplos de ação do Tribunal Administrativo e abordando algumas diretivas da contratação pública.

Seguiu-se a intervenção de Artur Mimoso, vogal do Conselho de Administração dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que abordou a contratação pública eletrónica.

O painel foi fechado por Fernando Bastista, diretor da Direção Jurídica e da Contratação Pública do Instituto dos Mercados Públicos, do Imobiliário e da Construção, que falou sobre as medidas de transparência e de boa gestão pública no Código de Contratação Pública.

Os trabalhos cessaram com um debate.

Da parte da tarde, serão mais quatro os especialistas a participar no evento.

O primeiro a usar da palavra será Licínio Martins, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito de Coimbra (FDUC), mestre em Ciências Jurídico-Políticas/Direito Administrativo pela mesma Faculdade, doutorado em Ciências Jurídico-Políticas/Direito Administrativo pela FDUC.

Seguem-se Jorge Pação, assessor do Gabinete de Juízes do Tribunal Constitucional, Tiago Serrão, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra e mestre em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e Cristina Galego, juiz-desembargadora do TCA Sul.

A sessão de encerramento, agendada para as 18:00, contará com a presença de Nuno Fonseca, presidente da Câmara de Felgueiras.

Posts relacionados

Privacy Preferences
When you visit our website, it may store information through your browser from specific services, usually in form of cookies. Here you can change your privacy preferences. Please note that blocking some types of cookies may impact your experience on our website and the services we offer.